sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cigarro , Fumantes e Dinheiro fácil.

Por Laika Bertran

Estamos vendo o cerco aos fumantes aumentar a cada dia.
O governo do Estado de Santa Catarina assim como outros grupos , produziu um filme de alguns milhares de reais públicos para falar sobre , segundo eles , uma das maiores conquistas em matéria de leis , já vista.
A lei antifumo , antitabagista , o que for , e ainda termina com um número de telefone pra gentalha ligar e se fingir de cidadã o otário ou a otária , um disk denúncia, onde qualquer um pode denunciar.
Agora o fumante é bandido.
Aqui em Santa Catarina onde a lei tem até um disk denúncia , e fomentam um "caça as bruxas" , as autoridades que comandam esta região , na área da agricultura , propôe aos agricultores trocarem seu plantio de frutas ou legumes para o de fumo , onde terão vantagens , incentivos , empréstimos altos e fáceis que na atual cultura de ortifrutos não tem , mesmo sabendo dos danos causados pelo plantio do fumo nas terras que não servirão para mais nenhum outro tipo de cultura.
O cerco se fecha a cada dia , forçando os plantadores a mudar para o tabaco , assim como para a soja trangênica também.
Os impostos que o Brasil arrecada com o tabaco é de dar água na boca em qualquer investidor.
Quem não sabe que o imposto do cigarro é alto?
Oras , se há tanta preocupação com a saúde , com o povo , e tanto orgulho pelo avanço das leis , por quê o fumo continua sendo a menina dos olhos do lucro fácil , irresponsável e rápido de quem comanda?
Porque as pessoas são burras , e o povo imita uma dança que lhes é mandada dançar.
Se mata tanta gente , se causa tanto gasto na saúde pública , por quê não acabam com isso tudo , no Brasil e no mundo , simplesmente não plantando mais ?
Sabe o porquê?
Porque quem ganha dinheiro , e muito dinheiro com o cigarro , é mais importante que qualquer povo.
Os bilionários do cigarro dividem seus lucros com os políticos do resto do mundo , em troca eles dão nossas vidas.
É assim com tudo , comida envenenada , remédios proibidos lá fora e vendidos aqui , motoqueiros marginais ocupando 90 % dos leitos hospitalares , mas as montadoras tem todas as regalias possíveis.
Porque nossas vidas e a dos teus filhos de nada valem para eles.
Acorda !

Marcelo Rezende registra o submundo do CRACK